Reservas (44) 3525-1919
Título de Teste para o Blog do Hotel Campo Palace

Título de Teste para o Blog do Hotel Campo Palace

1. Planejamento financeiro

Não definir um orçamento é a maneira perfeita para começar uma discussão durante as férias. E não é isso que você quer durante uma viagem com amigos, certo?

Antes de viajar, sugira um acordo sobre quanto cada um do grupo pode gastar. Assim vocês evitam as expectativas de jantares regados ao melhor champanhe, quando na verdade o orçamento só permite desejar cardápios dos cafés baratos mais próximos ao hotel.

2. Divisão das contas

Seguindo com o tema do dinheiro, tente dividir as contas de maneira igual (na medida do possível) e mantenha o seu próprio orçamento. O ideal é já resolver pendências na viagem mesmo, pra não ter que ficar cobrando ou pagando dívidas depois de voltar.

E mesmo assim, seja consciente: não fique discutindo por alguns centavos. Confie nos seus companheiros de viagem (seus amigos, ora!), ninguém vai querer passar você para trás. Pense que uma discussão por dinheiro só traria desconforto ao grupo e atrapalharia a viagem em grupo.

3. Liberdade de escolha

Não quer ir para um parque aquático que o resto do grupo quer ir? Metade quer dar uma volta nos bares, a outra metade quer voltar para dormir no hotel?

Tudo bem. Coloque sua opinião, sugira outro passeio para o pessoal. Se não chegarem a um acordo, é só dividir o grupo! Não é preciso passar toda a viagem com amigos juntos, contanto que ninguém seja deixado (sozinho) para trás.

4. Cada tem um jeito

É cansativo ter que ser sociável o tempo todo. Não se sinta culpado se você quiser ir deitar um pouco, enquanto todos os outros vão almoçar ou tomar banho de sol.

Nesses casos, a dica é ser sincero e dizer numa boa que você só quer ficar alguns minutos sozinho. Dessa forma, ninguém vai ficar chateado e você poderá ter momentos tranquilos, mesmo uma viagem em grupo.

5. Papo tranquilo

É claro que existem os assuntos habituais, como religião ou política, mas durante férias longe de casa, pode não ser uma boa hora para contar para o seu amigo que você não vai mais dividir casa ou apartamento com ele ou para resolver pendências passadas como dívidas ou promessas não cumpridas.

Por mais tentador que possa parecer, repassar algumas notícias em momentos mais descontraídos, não vai, necessariamente, ser diferente do que aconteceria em outras ocasiões. Então, deixe esse papo para outra hora.

6. Respeito

Não só porque todos querem saltar de paraquedas que você também deva ir. Nem sempre você tem que fazer tudo o que o restante do grupo deseja, muito menos se colocar em uma situação que faz você se sentir mal ou com medo por causa de outras pessoas.

Se você não quer fazer algo, não faça. Mais uma vez, a sugestão é explicar numa boa os seus motivos, para que todos os seus amigos entendam o seu lado.

7. Fones de ouvido

Ideal para isolar barulhos, gritarias e aborrecimentos. Fones de ouvido são realmente a chave para uma viagem com amigos ter sucesso!

8. E, finalmente, paciência!

Para cada traço irritante que seu amigo tem, você provavelmente deve ter um também. Seja educado, seja paciente e tente compreender o ponto de vista de todos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
1
Bem vindo ao Hotel Campo Palace! Como posso te ajudar?
Powered by